Blog

Cabelo branco: o que influencia e o que acontece quando se arranca.

Se você passa dos 30 anos , é provável que já tenham aparecido alguns fios de cabelo branco. É um processo natural de envelhecimento que não há controle, porém, existem alguns fatores que influenciam no surgimento de fios sem coloração.

Isso ocorre por conta da alteração na produção de melanina, que dá cor tanto ao cabelo, quanto à pele e aos olhos. Ela nada mais é que uma proteína produzida a partir de um aminoácido essencial por células especializadas denominadas de melanócitos.

Para os cabelos, há dois tipos de melanina: a eumelanina (cabelo castanho e preto) e feomelanina (cabelo castanho avermelhado e loiro). Com o passar dos anos, a produção de ambos os tipos se altera, por isso, a mudança na cor dos fios.

De acordo com a dermatologista Camila Rosa, essa transição de cor pode sofrer influência tanto de fatores internos, como de externos. “Estresse, má alimentação, poluição e exposição contínua à radiação solar podem acelerar o processo”, explica a médica da Clínica DUO +.

Quem deseja retardar o aparecimento ou multiplicação de fios brancos, deve investir em uma boa qualidade de vida, segundo Camila. “Ter uma alimentação saudável e balanceada, ocasionalmente podendo ser necessário o uso de suplementos”, afirma.

Sobre a crença de que arrancar um fio branco faz com que nasçam mais, a médica diz tratar-se de um mito. Segundo ela, se o cabelo branco for continuamente arrancado, o que pode acontecer é ele não nascer nunca mais.

Fim da ditadura da tintura

Se por um lado, há quem queira se livrar dos brancos, há quem torça para eles dominarem logo a cabeça. Várias mulheres a partir dos 40 anos têm se libertado de um padrão único de beleza e abandonado a tintura.

Para a antropóloga e professora universitária Débora Diniz, estamos vivendo a revolução grisalha e estética, onde cada vez mais mulheres querem se assumir como são e não seguir em busca da juventude eterna.

5 alimentos cicatrizantes

Quando o assunto é skincare, a gente sabe que não pode descuidar. Afinal, manter a nossa pele sempre protegida dos raios solares e agentes agressores externos (como a poluição) é muito importante para a saúde da mesma e até para evitar doenças como o câncer. Mas você...

DNA Duo+ Verão

O Duo+ acredita que a estação mais quente do ano, no país mais caloroso do mundo é a oportunidade perfeita para encerrar o ano com mais esperança e iniciar um ano repleto de realizações. Por isso acreditamos que aproveitar o verão é estar bem consigo mesmo. É cuidar-se de dentro pra fora.

Entenda o que é harmonização facial!

Você já ouviu falar ou sabe o que é harmonização facial? Esse é um termo que chama bastante atenção devido à promessa de um rosto mais bonito e proporcional. Isso significa que a técnica foge um pouco do padrão de beleza, trazendo para a pessoa uma composição de rosto...

5 cuidados com a pele que você deve ter diariamente

Mores, vocês provavelmente já sabem, mas vale reforçar: mais vale uma rotina de cuidados com a pele do que tratamentos caríssimos mais para frente. A gente sabe que bate aquela preguiça, mas juro que tomar cuidados simples faz muita diferença daqui a alguns anos. Por...

Confira 5 dicas para o emagrecimento saudável!

As inúmeras contas de digital influencers fitness no Instagram mostram o aumento do interesse por perda de peso para atingir um corpo mais bonito e definido, além da qualidade de vida. Porém, sempre reforço que a perda de peso deve se dar por meio de...