As inúmeras contas de digital influencers fitness no Instagram mostram o aumento do interesse por perda de peso para atingir um corpo mais bonito e definido, além da qualidade de vida. Porém, sempre reforço que a perda de peso deve se dar por meio de emagrecimento saudável, isto é, sem dietas loucas e métodos que prometem ser milagrosos (mas não são!).

Por isso, para não se deixar enganar, cuidar muito bem do seu corpo e atingir esse objetivo tão desejado, o ideal é fazer uma mudança gradual de hábitos alimentares a fim de garantir uma perda de peso duradoura.

Ficou curiosa para descobrir mais, não é mesmo? Então, acompanhe as 5 dicas que preparei para você!

1 – Evite determinados alimentos

Existem alguns alimentos que são grandes obstáculos para quem deseja perder peso e levar uma vida mais saudável. Isso acontece devido à quantidade exagerada de açúcares, gorduras, adoçantes, entre outros ingredientes que não fazem bem à saúde quando em excesso. Confira quais os principais que você deve evitar o consumo:

  • embutidos (presunto, linguiça, salsicha etc.);
  • alimentos ultraprocessados e industrializados (leite condensado, achocolatado e afins);
  • gorduras saturadas (especialmente frituras e salgadinhos).

2 – Faça uma mudança gradual

Para promover um emagrecimento saudável, é preciso fazer uma mudança gradual na alimentação. Isso significa que cortar todos os alimentos industrializados e muito calóricos de uma vez só muitas vezes não funciona ou, pelo menos, não por muito tempo.

Em vez disso, é importante introduzir aos poucos alimentos saudáveis e naturais, bem como substituição de comidas que antes eram comuns em suas refeições, mas que não são benéficas para você.

Vale também planejar a sua alimentação da semana, criar cardápios e conhecer um pouco mais a fundo a respeito dos nutrientes essenciais ao seu corpo. Dessa maneira, você se acostuma a se alimentar adequadamente para que não volte a ganhar todo o peso perdido, além de não prejudicar o corpo com a falta de vitaminas.

3 – Pratique exercícios físicos regularmente

A perda de peso só ocorre quando há uma diferença na quantidade de calorias ingeridas em comparação à quantidade que o corpo necessita para se manter. Se o objetivo é garantir que a quantia de energia consumida seja inferior à necessária pelo organismo, existem duas coisas principais que devem ser feitas: mudar a alimentação e fazer exercícios.

As atividades físicas servem como complemento para alimentação e precisam ser feitas regularmente. De preferência, faça exercícios aeróbicos, como caminhadas, danças e ciclismo, uma vez que eles favorecem o gasto de calorias e, consequentemente, a perda de peso.

4 – Consulte um nutricionista

Além de tomar cuidado diariamente com seu corpo, é essencial ter um profissional para orientar você nesse processo tão importante. Um nutricionista é a pessoa mais indicada para avaliar o seu caso e encontrar soluções que melhor se encaixam aos seus objetivos e estilo de vida, garantindo assim a sua saúde e beleza natural do seu corpo!

5 – Não fique muito tempo sem comer

Amiga, ficar muito tempo sem comer pode até parecer uma boa estratégia, no entanto, o problema está no tamanho da fome que você deve ter após longos períodos sem se alimentar. O resultado disso é a ingestão da mesma quantidade de calorias ou de até mais, chegando a prejudicar seus objetivos.

Sendo assim, não vá por caminhos que parecem mais milagrosos, pois a tendência é ganhar todo o peso novamente, sem contar as deficiências nutricionais, entre outros problemas graves. Em vez disso, volto ao melhor conselho: faça uma reeducação alimentar aliada aos exercícios físicos. Assim, você consegue um emagrecimento saudável, além de garantir autoestima, energia e muito bem-estar!

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